#8M: CTB participa de manifestações em todo país

Foto: CTB.

Nesta sexta-feira (08), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) mobilizou manifestações em vários estados do país, em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”. O evento teve como objetivo destacar a importância da presença feminina nos espaços de luta e reivindicação.

“É muito importante que em pelo menos um dia do ano, nós mulheres ocupemos os espaços para mostrar nossa luta e reivindicações. A nossa luta não é de agora, é desde que nós nascemos, mas esse dia foi oficializado em 1950 e de lá pra cá, o mês de março reaviva nossa história e também apresentamos novas pautas para serem reivindicadas, no mercado de trabalho e na sociedade”, afirmou Celina Arêas, secretária da mulher trabalhadora da CTB.

As manifestações ocorreram em diversas regiões, com participação expressiva de mulheres de diferentes idades, etnias e classes sociais. Em cada estado, as pautas específicas foram adaptadas às demandas locais, mas mantendo o foco na igualdade de gênero, nos direitos das mulheres e na busca por melhores condições de trabalho e de vida.

Confira como foram os atos da CTB!

São Paulo

Bahia

Paraíba

Pará

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.