APLB faz “Caminhada das Sombrinhas” em ato da rede municipal de ensino

Foto: APLB.

Inovando na campanha salarial da rede municipal de ensino de Salvador, a APLB-Sindicato realizou, nesta terça-feira (12), a “Caminhada das Sombrinhas”, em referência à onda de calor que toma conta da cidade. Liderada por Marcos Barreto e Elza Melo, coordenadores da APLB-Sindicato para o município, a marcha aconteceu junto com o ato dos servidores da Prefeitura e parou o Centro da cidade.

Entre outras reivindicações, o movimento exige do prefeito de Salvador o pagamento do Piso do Magistério. “Temos uma perde salarial de 60,99%, dos últimos 8 anos [gestões de ACM Neto e Bruno Reis] e a Prefeitura não cumpre a lei federal. Queremos a valorização da carreira e melhores condições de trabalho para a categoria”, afirmou Barreto.

Ao final da caminhada, a direção da APLB protocolou uma Carta dos Profissionais da Educação na Prefeitura de Salvador. “Esperamos uma negociação séria por parte da Secretaria Municipal e da gestão atual. Não pode comemorar superávit de R$ 2 bilhões e não cumprir o piso nacional dos professores”, criticou Elza Melo.

O coordenador geral da APLB, Rui Oliveira, informou que as ações seguem nesta Nesta quarta, dia 13. “Estaremos às 9h no Dia Estadual de Luta, com paralisação na rede estadual e nas redes municipais. O que a Educação da Bahia quer é valorização e respeito ao cumprimento do pagamento do Piso. A concentração será no TCM [Tribunal de Contas do Município], no CAB”, destacou. Com informações da APLB.