ASSUFBA inicia paralisações na UFBA

Foto: Assufba.

Como parte da decisão da assembleia geral, dirigentes da ASSUFBA iniciaram, nesta terça-feira (12), o processo de mobilizações e paralisações nas unidades da UFBA. Logo cedo, as dirigentes Eliete Gonçalves e Aldemaria Ione coordenaram a ação na Reitoria. Em seguida, vários grupos de diretores se encaminharam para

“Nossa luta ganhou repercussão nacional, junto com outras entidades de universidades federais pelo Brasil. Queremos a reestruturação da carreira, a recomposição do orçamento para as universidades e reajuste salarial digno. Hoje é só o começo”, afirmou Ione.

Segundo Eliete,  as atividades iniciadas preparam uma grande paralisação no País. “Vamos realizar novas ações durante a semana e aguardar a reunião do dia 18 de março, do Comando Nacional liderado pela FASUBRA, que deverá deflagrar a greve nacional nas universidades federais”, destacou.

COM OS ESTUDANTES

O Comando de Greve na Bahia definiu que, nesta quarta-feira (13), a luta é unificada com os estudantes da UFBA. A categoria de técnicas e técnicos administrativos se incorporam ao ato que será realizado pelo DCE (Diretório Central de Estudantes) da UFBA, que acontece às 9h, em frente à Reitoria, e exigirá mais investimentos na Educação.

Segundo o coordenador geral da ASSUFBA, Renato Jorge, “a categoria também está mobilizada pela deposição dos reitores interventores e o fim da Lista Tríplice, entre outros pontos importantes”. Com informações da ASSUFBA.