Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo convocam mobilização em defesa da democracia no dia 23 de março

Foto: CTB.

Na última segunda-feira (11), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), marcou presença na reunião operativa da Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo. O encontro teve como a participação do Presidente da CTB-SP, Rene Vicente, e do Secretário de Políticas Sociais, Esporte e Lazer da CTB, Carlos Rogério Nunes.

Dentre os principais pontos discutidos na avaliação política, há um consenso de que é de extrema importância o empenho das entidades e movimentos para a organização e mobilização de um ato expressivo, marcado para o dia 23 de março. Este ato visa defender a democracia, relembrar os 60 anos do golpe, rejeitar anistia para golpistas e se posicionar contra o genocídio na Palestina. Para os participantes, é um momento de retomada das ruas pelo campo progressista, entendendo que será um processo gradual de mobilização e organização.

Entre os encaminhamentos acordados, ficou estabelecido que o ato ocorrerá no Largo São Francisco, em São Paulo, às 15h do dia 23 de março. Além disso, na próxima semana será realizado um dia de agitação com panfletagem em locais estratégicos para atingir a população.

Carlos Rogério Nunes, Secretário de Políticas Sociais, Esporte e Lazer da CTB, enfatizou a importância da mobilização em defesa da democracia. “As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo voltarão às ruas novamente em defesa da democracia. Haverá dois atos nacionais, um em Salvador e outro em São Paulo. Nós, da CTB, chamamos a atenção para as sessões estaduais para fortalecer essas Frentes e mobilizá-las”, afirmou Nunes.

Com a convocação para a mobilização em defesa da democracia e contra o genocídio na Palestina, as entidades e movimentos progressistas se preparam para um momento de engajamento e luta por direitos fundamentais.