Servidores de Salvador-BA querem superávit da Prefeitura no contracheque

Com uma caminhada, nesta terça-feira (12), do Campo Grande até a sede da Prefeitura, no Centro Histórico, o Sindseps liderou os servidores públicos municipais para exigir respeito do prefeito Bruno Reis (UB). Isso porque, desde janeiro, só houve uma rodada de negociação sobre as reivindicações da categoria.

Segundo o dirigente do Sindseps e vice-presidente nacional da CTB, Everaldo Braga, é importante definir o reajuste logo em função da lei eleitoral. “Estamos reivindicando a recomposição das perdas salariais dos últimos 8 anos, de 36,87%, além de outros benefícios. É um absurdo apenas uma conversa sobre a nossa pauta de reivindicações”, criticou.

Para o sindicalista, trata-se de um prefeito insensível com os servidores. “Celebra na imprensa ter R$ 2 bilhões de superávit e não reconhece quem ajuda a gestão. Cabe perguntar: esse dinheiro sobrando é para melhorar os serviços públicos e o salário dos servidores, ou é para campanha eleitoral?”, questionou.

O dirigente do Sindseps e da CTB Bahia, Bruno Carianha lembrou que “a entidade, também, negocia aumento no ticket-alimentação, passar para 70% a parte da Prefeitura no valor do plano de saúde, concurso público para todas as áreas e auxílio-fardamento, entre outros itens”. Com informações do Sindseps e CTB-BA.