Funcionários da Andritz param atividades em busca de acordo, na Bahia

Foto: Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia.

Nesta quarta-feira (13), os funcionários da Andritz, empresa prestadora de serviços para a Veracel, decidiram paralisar suas atividades após uma assembleia conduzida pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia. Os trabalhadores optaram por manifestar suas demandas junto à portaria da fábrica da Veracel.

O presidente do sindicato Adson Batista esteve presente na assembleia. “Viemos de Salvador, para mediar um acordo entre os trabalhadores e a empresa.”

A paralisação foi motivada pela falta de resposta adequada às reivindicações da categoria, que rejeitou por unanimidade a proposta apresentada pela empresa. Diante desse impasse, os trabalhadores da empresa Sindus Andritz elaboraram uma contraproposta, a qual foi comunicada à empresa.

A Andritz foi notificada e tem um prazo de dez dias para avançar nas negociações. Caso não haja progresso satisfatório, os trabalhadores já aprovaram, em assembleia, a paralisação das atividades como medida de pressão.

Informações; Metalúrgicos-BA.