Centrais Sindicais se reúnem para organizar o 1º de Maio, Dia do Trabalhador

Nesta sexta-feira (15), representantes das principais centrais sindicais do Brasil se reuniram em São Paulo para planejar e mobilizar a celebração do Dia do Trabalhador, que ocorrerá no próximo 1º de maio. O encontro contou com a presença da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), sendo representada pelo vice-presidente, Rene Vicente.

A reunião teve como principal objetivo unificar as pautas e esforços das seis centrais sindicais presentes, visando a construção de um evento unitário no Dia do Trabalhador. Entre as principais bandeiras levantadas estão a promoção do emprego decente, a correção da tabela de imposto de renda, a redução dos juros e a valorização dos serviços públicos.

Rene Vicente, vice-presidente da CTB, destacou a importância desse encontro e ressaltou os objetivos comuns das centrais sindicais: “A reunião hoje foi com as seis centrais sindicais que fecharam o compromisso de construir um 1º de maio unitário, com as bandeiras do emprego decente, correção da tabela de imposto de renda, menos juros e valorização dos serviços públicos”.

Além disso, foi anunciado que as atividades do 1º de maio terão um caráter especial, com a realização do evento na periferia de São Paulo, em Itaquera. Esta escolha visa aproximar as ações sindicais da população paulista, buscando estabelecer um diálogo direto sobre a necessidade de proteger os direitos da classe trabalhadora e promover um encontro mais justo e inclusivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.