CTB realiza ato nacional em Salvador-BA pela vida das mulheres

Foto: ATO.

No cenário atual, marcado por desafios persistentes enfrentados pelas mulheres em diversas esferas da sociedade, movimentos de resistência e luta se destacam como pilares fundamentais na busca por igualdade, dignidade e justiça. Nesse contexto, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) está liderando um importante evento: o Ato Nacional de Mulheres – Pela Vida das Mulheres, do Campo, das Águas, das Florestas e das Cidades, que será realizado nesta quarta-feira (20), às 18h, e terá como local a sede do Sindicato dos Comerciários, no Espaço Cultural Mário Lago, situado no número 53, em Nazaré.

Este ato, será conduzido por figuras que representam a voz e a força das mulheres trabalhadoras: Celina Areas, Secretária da Mulher Trabalhadora da CTB, Rosa de Souza, Presidenta da CTB Bahia, e Natália Gonçalves, Secretária de Mulheres do PCdoB de Salvador.

A pauta do Ato Nacional reflete as demandas e aspirações das mulheres em diversas esferas da vida. Entre os temas a serem discutidos, destacam-se: salário igual, trabalho decente, saúde, educação, direitos, democracia, paz, autonomia, autoestima, empoderamento, entre outros. São questões cruciais que permeiam a realidade das mulheres e que merecem ser debatidas e enfrentadas com determinação e unidade.

A convocação é para todas e todos que compartilham do compromisso com a igualdade de gênero, justiça social e emancipação das mulheres. É um convite para unir forças, somar vozes e fortalecer a luta por um mundo mais justo e equitativo.