CTB inicia 8ª Reunião da Direção Nacional com debate sobre rumos do movimento sindical

Foto: CTB.

Nesta quarta-feira (20), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) deu início à 8ª Reunião da Direção Nacional, um evento crucial para o debate e a deliberação sobre os rumos do movimento sindical e trabalhista no país. O primeiro dia foi marcado por  discussões e análises sobre a conjuntura política e as perspectivas para o próximo período.

Um dos pontos centrais do debate foi a análise da conjuntura política, econômica e social do país, com foco nas questões que afetam diretamente a classe trabalhadora. Os participantes também dedicaram um momento para homenagear e lembrar o dirigente da CTB, Eduardo Navarro, que faleceu no mesmo dia.

Os debates continuam no segundo dia da reunião, programado para quinta-feira (21), das 09h às 13h. Durante esse período, os participantes irão aprofundar as discussões sobre os desafios enfrentados pelos trabalhadores no atual contexto político e econômico, além de deliberar sobre questões específicas de cada estado.

Após o término da Reunião da Direção Nacional, está prevista a realização do Seminário “A classe trabalhadora e os desafios para a construção de um Brasil democrático, justo e soberano”. O seminário ocorrerá das 14h30min às 18h30min, na quadra do Sindicato dos Bancários da Bahia, situado na Ladeira dos Aflitos, 60 – Centro, em Salvador – BA.