CTB lamenta falecimento de Eduardo Navarro

Foto: CTB.

É com imensa tristeza que a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) comunica o falecimento, nesta quarta-feira (20), de Eduardo Celso Bastos Navarro de Andrade, um dos fundadores e nosso ex-dirigente nacional. Eduardo foi uma referência no movimento sindical classista, especialmente no ramo bancário.

Iniciou sua trajetória sindical na década de 1980, como diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia. Na década seguinte, formou-se em Pedagogia. Foi dirigente também da Confederação Nacional dos Bancários (CNB) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT (Contraf-CUT), além de presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (Feebbase).

Eduardo teve papel de destaque na fundação da CTB, em 2007, e integrou as primeiras direções cetebistas. De 2010 a 2014, foi secretário nacional de Comunicação e Imprensa, ajudando a fortalecer a central.

Nos últimos anos, conciliou a atuação sindical com estudos acadêmicos. Pós-graduado em Economia do Trabalho e Sindicalismo pelo Cesit/Unicamp, fez mestrado em Educação na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Seu velório está previsto para as 17 horas quarta-feira, e o sepultamento será às 10 horas de quinta (21), no cemitério Bosque da Paz, em Salvador. Neste momento de profunda dor e pesar, a CTB se solidariza com os familiares, amigos e companheiros de Eduardo Navarro, compartilhando o sentimento de perda e desejando forças para que possam enfrentar este momento. Que sua memória seja honrada – e que seus ideais permaneçam como inspiração para todos nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.