CTB realiza Seminário em Salvador para debater os desafios da classe trabalhadora brasileira

Foto: CTB.

Na tarde desta quinta-feira (21), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) promoveu o Seminário “A classe trabalhadora e os desafios para a construção de um Brasil democrático, justo e soberano” na cidade de Salvador, Bahia. O evento teve como objetivo ampliar o debate sobre questões relevantes para a sociedade, abrindo espaço para a participação de todos interessados na temática e além dos membros da Direção Nacional, o evento contou as participações das deputadas federais Alice Portugal (PCdoB) e Lídice da Mata (PSB).

O presidente da CTB, Adilson Araújo, destacou a importância do encontro como um marco na trajetória do sindicalismo classista brasileiro. Ele ressaltou que o seminário representa um momento de reflexão sobre o futuro do movimento sindical e a necessidade de construir uma central sindical internacionalista, democrática e comprometida com as lutas da classe trabalhadora. “Transformar o nosso mundo é um propósito, e o exercício sindical é um teste de força que demanda muito trabalho e dedicação”, afirmou Araújo.

Nivaldo Santana, secretário de Relações Internacionais da CTB, fez uma análise da conjuntura política atual, destacando os desafios enfrentados pelo movimento de trabalhadores. Ele enfatizou a importância de apoiar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva para evitar o retorno da extrema direita fascista ao poder. Santana ressaltou os avanços conquistados no primeiro ano e alguns meses do governo Lula, como a restauração da democracia no país e a reconstrução dos canais democráticos e sociais que foram prejudicados durante o governo anterior. No entanto, ele alertou para os obstáculos e ataques enfrentados pelo governo, incluindo tentativas de golpe e campanhas na mídia para desgastar sua imagem.

O seminário proporcionou um espaço para reflexão e debate sobre os desafios enfrentados pela classe trabalhadora brasileira e os caminhos para a construção de um Brasil mais democrático, justo e soberano. A CTB reafirmou seu compromisso com as lutas dos trabalhadores e trabalhadoras e sua determinação em promover transformações sociais e políticas em busca de um futuro melhor para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.