Live de mobilização do FNMT contra ADI questionando igualdade salarial, acontece na quarta (27)

Foto: divulgação.

Na próxima quarta-feira (27), às 18h, o Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais estará promovendo uma Live de mobilização nacional. O objetivo é mobilizar a sociedade contra a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) impetrada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em relação a determinados trechos da Lei 14.611/23, que trata da igualdade salarial entre os gêneros.

A iniciativa surge como resposta à contestação da referida lei, que foi aprovada após um longo processo de debate e negociação, no contexto do Projeto de Lei 11614, sancionado em 08 de março de 2023 pelo presidente Lula Inácio da Silva. Esse projeto, voltado para a valorização das mulheres trabalhadoras, foi celebrado como um marco de avanço na legislação brasileira.

Celina Areas, secretária da mulher trabalhadora da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), enfatiza a importância da mobilização para impedir que a ADI torne a Lei 14.611/23 ineficaz. “A nossa mobilização é imprescindível para que essa lei não se torne uma lei morta”, destaca Celina.

A Live contará com a participação de representantes das centrais sindicais, trabalhadoras, especialistas em direitos das mulheres e demais interessados na defesa da igualdade salarial. O evento será um espaço de debate e articulação de estratégias para enfrentar os questionamentos à legislação que visa garantir a equiparação de salários entre homens e mulheres.

Detalhes da Live de Mobilização

Data e Horário: 27 de março de 2024, às 18:00 (horário de São Paulo)
Link para participar: https://us02web.zoom.us/j/86767066559?pwd=TVhTaVVPd25VMFNOdC9TcXMwODlCUT09
ID da Reunião: 867 6706 6559
Senha: 121014
A participação de todos é crucial para fortalecer a luta pela igualdade salarial e combater qualquer retrocesso nos direitos conquistados pelas mulheres trabalhadoras. Junte-se a nós nessa importante iniciativa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.