Reunião na SETRE com BYD visa fortalecer empregos e capacitação em Camaçari-BA

Foto: CTB-BA.

Hoje (26), uma importante reunião foi realizada na Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (SETRE) de Camaçari, atendendo ao pedido de Júlio Bonfim, representante do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Camaçari. O encontro teve como foco discutir temas cruciais para o futuro dos empregos na região, bem como a capacitação dos futuros profissionais que atuarão na BYD, empresa líder em soluções de mobilidade elétrica.

Para Júlio Bonfim, a reunião de hoje foi de extrema importância, pois estabeleceu as bases para futuras discussões que serão marcadas com o corpo técnico docente do Senai, juntamente com a área técnica da BYD. O objetivo desses encontros será a troca de informações para garantir que o curso de formação dos novos profissionais da BYD tenha a mais alta qualidade técnica e qualitativa possível.

Dentre os presentes, destacaram-se Davidson Magalhães, Secretário do Trabalho, Emprego e Renda; Júlio Bonfim Costa Filho, representante do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Camaçari; Branca Patrícia Vieira Lima, representante do SINE Camaçari; Rubens Santiago; Kadine Santos; Ricardo Pires; e Silvia Ferreira.

Representando a BYD, estiveram presentes Wagner Meucci, gerente e responsável pelos recursos humanos da BYD Camaçari, e Juliana Tawil, representante de recursos humanos da BYD.

Esta reunião marca o início de uma colaboração essencial entre entidades governamentais, sindicatos e empresas privadas, com o objetivo de promover o crescimento econômico sustentável em Camaçari, gerando empregos de qualidade e capacitando profissionais para as demandas futuras da indústria. Informações: CTB-BA.