Barão emite nota contra o racismo em solidariedade ao jornalista Anderson Moraes

Entidade frisa que lugar de racista é na cadeia; o de Anderson Moraes é brilhando no jornalismo e na luta por democracia e justiça social!. Leia íntegra abaixo:

O Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé manifesta seu veemente repúdio e profunda indignação pelo racismo sofrido pelo jornalista Anderson Moraes neste domingo (7/4), enquanto apresentava seu programa na TV Fórum.

O criminoso autor do ataque apresentava-se como “Slòbhan May” no chat do Youtube, nome provavelmente falso, como é usual aos covardes.

Conforme anunciado no ar antes que a live fosse encerrada dada a total impossibilidade de prosseguir, a Revista Fórum tomará as providências para que esse indivíduo seja identificado e devidamente punido.

Voz negra firme e contundente, Anderson é famoso por dizer o que precisa ser dito e tocar em feridas incômodas para a própria esquerda no que tange ao racismo estrutural – ainda que faça as justas cobranças de maneira extremamente generosa, sem perder a ternura, convidando à reflexão e chamando à ação.

O Jornal Empoderado foi lançado por ele em 2016 na sede do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e consolidou-se como referência no jornalismo independente. Desde sua criação, Anderson se aproximou tanto do Barão de Itararé que lidera, dentro da entidade, a luta para tornar a própria organização e o conjunto das mídias alternativas um ambiente ativamente antirracista.

Ao companheiro Anderson, profissional de primeira e fundamental quadro da luta pela democratização da comunicação, que brilha à frente do Jornal Empoderado, na Fórum, no Canal Meteoro Brasil, no Barão e em tantas outras iniciativas, nossa total e irrestrita solidariedade para que não esmoreça diante da intolerância ao qual ele e toda a população negra do país estão submetidos diariamente, de forma sistemática e quase sempre impune. E também nossa profunda admiração por seu talento e sua dedicação.

Foto montagem Barão do Itararé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.