Conttmaf e FNTTAA se reúnem com representação dos tripulantes não aquaviários para discutir atuação no setor

A partir da esquerda: Carlos Müller (Presid. Conttmaf), Marcus Balbino (Presid. Sindextrarol), Júlio do Nascimento (Dir. Sindextrarol) e Luis Penteado (VP FNTTAA).

Na última sexta-feira (5), a Conttmaf e a FNTTAA estiveram na sede do Sindicato Nacional dos Tripulantes Não Aquaviários em Embarcações Marítimas (Sindextrarol), no Rio de Janeiro, para discutir estratégias de fortalecimento da atuação sindical nos setores de navios de cruzeiros, navios sonda e de apoio marítimo.

O Sindextrarol é um sindicato de luta, com registro sindical recém-conquistado em decorrência da organização feita pela FNTTAA junto aos trabalhadores que até então estavam dispersos e sem representação efetiva.

Os representados não aquaviários são cerca de 23 mil trabalhadores, e o Sindicato é filiado, desde a sua criação, à Conttmaf, à FNTTAA, à Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes (ITF) e à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).