Federação dos Radialistas busca fortalecimento da categoria em todo Brasil

Foto: divulgação.

Na terça-feira (09) a Federação dos Radialistas (FITERT) foi recebida em audiência no quarto andar do Palácio do Planalto, pelo ministro de estado, Márcio Macêdo, da Secretaria Geral da Presidência da República. Na pauta diversos temas de interesse da categoria dos radialistas brasileiros foram debatidos, a dificuldade enfrentada pelos radialistas inscritos como micro empreendedor individual (MEI) para exercer os direitos sindicais, a criação do GT para discutirmos o decreto número 9.329 de 04 de abril 2018 que alterou a regulamentação da lei 6.615/78, a Identidade Nacional dos Radialistas e o apoio do Governo Federal no debate da aposentadoria especial para a categoria, visto que no Brasil, o registro do adoecimento dos radialistas brasileiros através de doenças ocupacionais é muito grande.

Para o Radialista Fernando Cabral, coordenador nacional da FITERT e dirigente da CTB, o encontro foi de grande importância para a categoria dos trabalhadores em Rádio e TV no Brasil: “A pauta que levamos para o governo federal é de extrema relevância para nós trabalhadores, agradeço em nome de todos que compõem nossa profissão no território nacional, e espero que todas as demandas sejam encaminhadas com agilidade”. Afirmou Cabral.

Para o radialista Alex Carvalho, Presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe e Secretário de Políticas Institucionais da FITERT, este trabalho não vai parar: “Estamos fazendo o dever de casa, buscando soluções de reivindicações históricas da categoria, a receptividade do ministro Márcio Macêdo foi muito boa, estaremos sempre buscando melhorias para nossa classe”, concluiu Alex.