SEC-RJ garante compromisso de Eduardo Paes sobre feriados em novembro, durante realização do G20

Quem trabalhar nos dias de realização do evento terá direito aos benefícios contidos na Convenção Coletiva, como valores a receber e horários que cada categoria pode exercer

O presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio, Márcio Ayer, garantiu o compromisso do prefeito Eduardo Paes sobre os direitos dos feriados para os dias 18 e 19/11, quando acontece a reunião do G20 Brasil, no Rio de Janeiro. Quem for convocado para trabalhar nestes dias receberá todos os benefícios contidos na Convenção Coletiva, no que trata sobre feriados, sobretudo, valores a receber, horários que cada categoria pode exercer e folga em até 60 dias após o feriado.

“Os trabalhadores do comércio precisam ficar atentos aos seus direitos e os patrões que não respeitarem, podem sofrer sanções. O setor de denúncia do Sindicato está sempre a postos”, afirma Ayer, que solicitou a reunião para tratar da questão, já que no projeto de lei sobre esses feriados, enviado à Câmara dos Vereadores, os trabalhadores do comércio não haviam sido contemplados.

No encontro, Ayer também reivindicou melhorias nas condições de trabalho no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), unidade especializada do Sistema Único de Saúde (SUS), para atendimento direto dos trabalhadores, que carece de investimentos para um funcionamento mais adequado. Paes também prometeu providências.

Dia do Comerciário – O Sindicato também debateu a realização de mais uma edição do Dia do Comerciário, em outubro, data que já entrou no calendário dos trabalhadores, celebrado tradicionalmente no Parque Madureira e que em edições anteriores, foi palco de grandes atrações, como Lulu Santos, Djonga e Péricles.

Informações: SEC-RJ.