Trabalhadores Portuários do ES fortalecem defesa da exclusividade dos avulsos

Foto: Sindicato dos Arrumadores na Capatazia.

ARRUMADORES SPACATVEPES na CAPATAZIA em pauta

Os trabalhadores portuários defenderam a exclusividade dos avulsos durante a audiência pública da Comissão de Juristas da Câmara dos Deputados, que aconteceu na sede da OAB/ES, em Vitória, na tarde desta quinta-feira, (11). As três Federações (Federação Nacional dos Portuários – FNP, Federação Nacional dos Estivadores – NE e Federação Nacional dos Conferentes e Consertadores de Carga e Descarga, Vigias Portuários, Trabalhadores de Bloco, Arrumadores e Amarradores de Navios, nas Atividades Portuárias – Fenccovib) apresentaram suas defesas na audiência da o desembargador Celso Ricardo Peel Furtado de Subcomissão Temática III: Relações de Trabalho Oliveira, relator; o ministro Alexandre Luiz e Qualificação da Mão de Obra no Sistema Portuário. Silva Filho, e os advogados Eraldo Aurélio Rodrigues Franzesse, James Winter, Jacqueline na Capatazia e secretário da Fenccovib, Josué Wendpap, Ingrid Zanella Andrade Campos e King, representou a categoria. Também participaram os demais sindicatos da orla portuária do Espírito Santo, além de integral da Lei dos Portos, principalmente no companheiros de Sindicato dos Portuários de quesito qualificação, um dos pontos mais Candeias/BA. A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), foi representada pelo secretário de Assuntos Jurídicos da CTB, Mario Teixeira.

Vários integrantes da comissão estavam presentes, entre eles o ministro Douglas obrigação deles e dos Ogmos oferecer os Alencar Rodrigues, que preside a comissão; devidos treinamentos aos trabalhadores. “Não há necessidade de nova lei, e sim de se fazer cumprir a lei. Estamos dispostos a contribuir com o que for necessário. Já apresentamos nossas propostas à comissão. Precisamos trazer um pouco de tranquilidade às famílias portuárias, que estão perturbadas com a ameaça à exclusividade dos avulsos, disse o presidente da Fenccovib, Mário Teixeira. Também defenderam a manutenção do trabalhador avulso o subprocurador-geral do Trabalho aposentado, Ronaldo Curado Fleury e o advogado do Sindicato dos Estivadores e da FNE, Bruno Dall’Orto Marques.

Com informações: BOLETIM INFORMATIVO DO SINDICATO DOS PORTUÁRIOS AVULSOS DE CAPATAZIA E ARRUMADORES E DOS TRABALHADORES COM VÍNCULO EMPREGATÍCIO NOS PORTOS DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.