MST é homenageado na Alesp pelos 40 anos de luta na reforma agrária

Foto: Elineudo Meira - @fotografia.75

Na noite desta segunda-feira (15), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), recebeu uma homenagem pelos 40 anos de luta, em sessão solene na Assembleia Legislativa de São Paulo, promovida pelo deputado estadual Simão Pedro (PT). A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) esteve presente e foi representada pelo secretário de Imprensa e Comunicação, Anderson Guahy.

“Nós trabalhadores clasistas, sempre estivemos ao lado do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra para a conquista da reforma agrária no Brasil. É uma pauta histórica nossa, então é uma honra podermos comemorar juntos os 40 anos de muita luta do MST, que é o maior movimento social da América Latina. CTB e MST, a luta é pra valer”, disse Anderson Guahy.

Grilagem em SP

A homenagem desta segunda-feira também teve como objetivo expressar discordância em relação à legislação estadual de São Paulo, conhecida como “Lei da Apropriação Indevida”, que possibilita ao governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) a concessão de terras devolutas a grandes proprietários de terras com um desconto de até 90%.

A medida foi aprovada anteriormente em 2022, durante a administração do então governador Rodrigo Garcia (PSDB), mas foi impulsionada durante a gestão de Freitas, que propôs uma emenda à lei no ano passado, visando prorrogar sua vigência até 2026.

Fotos: Elineudo Meira / @fotografia.75