Em panfletagem, Sintaema e Metroviários denunciam os autores da privatização da Sabesp

Foto: CTB-SP.

Nesta quinta-feira (25), trabalhadores e trabalhadoras da Sabesp e Metrô realizaram panfletagem nas estações de metrô e conversaram com a população sobre os efeitos da privatização da Sabesp e do transporte sobre trilhos em São Paulo.

As categorias também apontaram os autores da privatização com a entrega de carta com a cara dos vereadores e vereadoras que votaram pela privatização da Sabesp.

O diálogo com a população tem sido constante desde que Tarcísio de Freitas assumiu o governo e faz parte da jornada de lutas contra as privatizações dos serviços essenciais de São Paulo. De acordo com a direção do Sintaema, a população tem sido receptiva. Pesquisa divulgada este ano pela Quaest mostrou que 61% do povo paulistano são contra a privatização da Sabesp.

“Hoje foi mais uma ação de nossa jornada. Reiteramos nossa luta em defesa não só dos direitos da nossa categoria, mas pela importância da Sabesp e do Metrô como empresas públicas. A população foi bem receptiva e nosso foco é alertar sobre os brutais retrocessos impostos por Tarcísio e seus apoiadores”, destacou o presidente do Sintaema, José Faggian.

Ele ainda destacou que o atual governo piora ainda mais um projeto de desmonte que só amplia a precarização dos serviços públicos. “O desastre é geral. Saúde ruim, Educação sucateada e agora ele quer que o cidadão pague mais caro pela água e pelo transporte. Nossa luta é para barrar todos esses ataques”, reiterou o presidente.

Informações: CTB-SP.