Entidades e a FESPEBAHIA decidem por nova mobilização contra o reajuste linear de 4%

Foto: CTB.

Em reunião na manhã desta quarta-feira (24), representantes de entidades que representam a FESPEBAHIA, decidiram não aceitar a proposta de reajuste linear de 4%, divididos em duas parcelas a serem pagas em maio e setembro, proposta pelo governo do estado.

Diante de falta de qualquer possibilidade de negociação de um novo percentual, por parte do governo, os representantes dos sindicatos decidiram pela realização de uma nova mobilização, marcada para o dia 29 de abril, próxima segunda-feira, a partir de 9h, em frente a sede do COE, no CAB.

Para a diretora do Sinpojud, Maria José da Silva, Zezé, que também é vice-coordenadora da FESPEBAHIA, é impossível aceitar a atual proposta do governo. “Os servidores acumulam perdas significativas se somarmos os últimos 8 anos. O governador está impondo um reajuste de 4%, dividido em duas parcelas e sem a retroativo, isto é um desrespeito com os servidores do estado. Todas as entidades, que compõem a FESPEBAHIA, rejeitaram este absurdo. Por isto estamos convocando todos os servidores para que participem na próxima segunda-feira deste ato de mobilização. Precisamos demonstrar que não vamos aceitar o reajuste de 4%.”, completou Zezé.

Informações: FESPEBAHIA