1° de maio será celebrado com a marcha “Por um Brasil mais justo” em Sergipe

Foto: divulgação.

Nesta quarta-feira (1º de maio), o Dia Internacional do Trabalhador será celebrado em todas as capitais brasileiras com o mote ‘Por um Brasil mais Justo’. As manifestações unificadas são convocadas pela Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), CUT, a Força Sindical, Intersindical, NCST e UGT.

Em Aracaju, a concentração da marcha será a partir das 8h no Farol da Farolândia, próximo da Unit. Do Farol, os trabalhadores e trabalhadoras seguirão em marcha até a Praça dos Correios, no bairro Augusto Franco (pouco mais de 2km).

Pelo sexto ano consecutivo, mais uma vez, o sindicalismo brasileiro realiza o 1º de maio unificado, em uma demonstração de unidade. Entre as pautas prioritárias estão a defesa de empregos decentes, correção da tabela do imposto de renda, menos juros, valorização do serviço e dos servidores públicos, aposentadoria digna, salário Igual para trabalho igual, reindustrialização e reforma agrária.

Pautas locais

O presidente da CTB/SE, Adêniton Santana, destacou que este ano, além das pautas gerais, “em Sergipe as centrais estarão defendendo as pautas locais como a valorização do serviço público municipal e estadual, a valorização da Deso (contra a privatização da água, porque trata-se de um bem universal e não pode ser privatizado), valorização da saúde e educação e a valorização da agricultura familiar (que é quem coloca 70% da nossa alimentação na mesa e não o agronegócio). Nesse sentido, nós da CTB sempre defendemos essas pautas progressistas, em defesa do povo brasileiro”.

Informações: SEEB.