CTB participa de “Ato e Canto pela Vida” em memória das vítimas de acidentes e doenças no trabalho

Foto: divulgação.

No último domingo, dia 28 de abril, a população foi convocada a se unir em uma causa crucial: a luta pela saúde e segurança no ambiente de trabalho. Sob a égide do reconhecimento internacional dos direitos fundamentais à saúde e segurança do trabalhador, entidades se reuniram no “Ato e Canto pela Vida”, em memória das vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. O evento, realizado na Praça e Memorial Vladimir Herzog, em São Paulo (SP) marcou o Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho, celebrado em 28 de abril. Uma data que rememora o trágico incidente ocorrido em 1969, quando 78 trabalhadores perderam suas vidas em uma explosão de mina nos Estados Unidos.

A presença da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e de outras centrais sindicais reforçou a importância do evento. “É muito importante relembrarmos as vítimas de acidentes em trabalho, por isso a CTB e demais centrais estiveram presentes nesse ato”, enfatizou Rene Vicente, presidente da CTB-SP.

O ato não apenas prestou homenagem às vítimas, mas também reiterou a necessidade contínua de políticas e práticas que promovam ambientes de trabalho seguros e saudáveis para todos os trabalhadores e trabalhadoras. Nesse sentido, a mobilização da sociedade civil desempenha um papel crucial na conscientização e na pressão por mudanças significativas.