Primeira pauta da Fetag-RS é atendida pelo governo

Foto; Fetag.

A pauta da Fetag-RS apresentada verbalmente pela Fetag-RS em reunião com o ministro Paulo Teixeira, na última quarta-feira (8), e reforçada de forma oficial nesta sexta-feira (10), foi atendida pelo governo federal: agricultores atingidos pelas enchentes dos últimos dias terão suas dívidas prorrogadas por 120 dias.

Para a Fetag-RS, a prorrogação é o primeiro passo que o governo federal poderia dar no sentido de socorrer os produtores rurais gaúchos. Com a medida, ganha-se tempo para discutir ações que atendam plenamente os anseios da categoria.

A partir de agora, a Fetag-RS buscará que o governo federal conceda anistia para as parcelas de 2024 e securitização para os futuros financiamentos da agricultura familiar.

Segundo o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, que participou da reunião virtual com o ministro na última quarta-feira, “o anúncio de hoje já é uma grande vitória. Reconhecemos a agilidade do governo com esta medida e entendemos que temos condições de avançar mais. A agricultura familiar está gravemente abalada e não tem condições de honrar com muitos dos compromissos assumidos. Seguiremos o diálogo com os governos do Estado e da União”.

Informações: Fetag.