CTB Bahia solidária com professora Marlede Oliveira e APLB de Feira

Foto: divulgação.

A trajetória vitoriosa da APLB-Sindicato na Bahia e em suas diretorias regionais é construída por professores, professoras e profissionais da educação que abraçaram as causas dessa categoria essencial para a construção de uma sociedade desenvolvida. Assim tem sido a luta em defesa da educação e dos seus profissionais em Feira de Santana, sendo a professora Marlede Oliveira sua principal liderança.

Por isso, a CTB Bahia e seus sindicatos filiados repudiam os ataques mentirosos feitos por sites e blogs do município contra essa dirigente sindical reconhecida e respeitada por sua postura correta, firme e honesta em defesa dos interesses dos professores de Feira de Santana.

Não procedem as informações de que Marlede, presidente da APLB em Feira de Santana, recebeu os precatórios do Fundef da Rede Estadual e é contra o recebimento dos recursos pelos professores da Rede Municipal. Ela e todos os profissionais da educação do Estado que trabalharam têm direito legal de receber os recursos dos precatórios, uma conquista da luta da APLB-Sindicato.

Também é mentira a tese de que Marlede e a APLB em Feira estão contra o recebimento dos precatórios por parte dos professores do município. A entidade já esclareceu porque é contra o Projeto de Lei enviado pela Prefeitura à Câmara de Vereadores:

“O projeto em questão visa a antecipação dos recursos da segunda parcela dos Precatórios, vendendo mais de R$ 300 milhões aos bancos, obrigando todos os professores a aceitar o deságio. A APLB não é contra o pagamento dos recursos. Defende que seja realizado de forma justa, opcional e individual, dando liberdade a cada pessoa de decidir se deseja vender seu Precatório ao banco, arcando com um deságio que pode variar em descontos de 30% e 70% do valor, resultando em perdas significativas para à categoria”, diz a entidade.

A CTB e seus sindicatos prestam total solidariedade e apoio à professora Marlede Oliveira. Conhecemos a trajetória coerente dos nossos dirigentes e da APLB em Feira de Santana na luta contra os desmandos da atual gestão municipal em relação à educação, aos professores e a todos os profissionais da Rede Municipal de ensino.

Informações: CTB-BA.