Chapa da CTB/Fitmetal é reeleita nos metalúrgicos de Carlos Barbosa-RS

Foto: divulgação.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa (RS), Todson Marcelo Andrade, foi reeleito nesta quarta-feira (5) para mais três anos de mandato. Todson encabeçou a chapa única que disputou a eleição para a nova diretoria da entidade, recebendo mais de 99% dos votos.

“É muito gratificante continuar a luta pelos direitos dos trabalhadores metalúrgicos de Carlos Barbosa, especialmente neste momento tão difícil e desafiador que o povo gaúcho está enfrentando”, afirmou o dirigente. A chapa eleita é composta por lideranças ligadas à Fitmetal (Federação Interestadual de Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil) e à CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil).

A votação – que ocorreu na segunda (3) e na terça-feira (4) – foi acompanhada por representantes dos metalúrgicos de Caxias do Sul (RS), Chapecó (SC) e Rio de Janeiro (RJ) e dos comerciários de Caxias. Segundo a Comissão Eleitoral, “dos 361 associados aptos a votarem, 232 participaram” do pleito.

Além de Todson, vão integrar a nova direção executiva Ivanor Ceratto (vice-presidente), Cristiane Farias da Costa Baldasso (secretária-geral), Francisco Clodomir de Almeida (primeiro-secretário), Volnei Antônio Machado da Cruz (tesoureiro-geral), Zelindo Cerutti (primeiro-tesoureiro) e Sidinei Radke (segundo tesoureiro). O mandato será de 1º de janeiro de 2025 e encerra em 31 de dezembro de 2027.

“Parabenizo o Todson e os companheiros pelo novo mandato”, afirmou Assis Melo, presidente da Fitmetal. “Sabemos das dificuldades que os trabalhadores enfrentam, mas esperamos fortalecer a luta e conquistar vitórias nos desafios que virão.”

Entre esses desafios, Todson destaca dois: “Ampliar o quadro social e finalizar a construção das piscinas na sede dos metalúrgicos”. O presidente também ressalta a importância de “fortalecer a categoria metalúrgica e melhorar os benefícios para os associados do sindicato. Ao mesmo tempo em que lutamos pela valorização do trabalho e pela melhoria de vida do trabalhador, queremos oferecer mais benefícios aos sócios”. Com informações do Sindicato dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa.