Renê Vicente defende valorização do trabalho e justiça social no 33º Congresso do SINPEEM

O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em São Paulo (CTB-SP), Renê Vicente, participou nesta terça-feira (29) do 33º Congresso do Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo (SINPEEM), cujo tema é “Novas tecnologias, política, educação e sustentabilidade”. O evento acontece de 29 de outubro a 1º de novembro no Centro de Convenções do Distrito Anhembi e é conduzido pelo professor Claudio Fonseca, presidente do sindicato.

“Nós da CTB consideramos essencial discutir o futuro do Brasil: que projeto queremos para o país, com valorização do trabalho e distribuição de renda, para combater a desigualdade brutal que ainda persiste em nossa sociedade. Será preciso muita unidade e força para enfrentar desafios como o crescimento da extrema direita liderada pelo atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que representa o atraso e o retrocesso para a população. Estaremos juntos na luta por mais emprego, trabalho e renda. E o SINPEEM tem um papel fundamental na organização dos educadores e educadoras em prol do bem público,” declarou Renê Vicente.

Com a participação de cerca de quatro mil delegados, eleitos em seus locais de trabalho, o congresso oferece uma programação ampla. Já ocorreu o painel de abertura e agora será organizado 35 grupos de interesse, além de duas plenárias para discutir e votar o Texto Referência e as emendas propostas pelos grupos, finalizando o evento com a 20ª Mostra de Arte e Cultura (MAC).

Entre os temas debatidos nos grupos de interesse estão: combate à violência nas escolas, assédio moral e sexual, educação integral e em tempo integral, inteligência artificial, comunicação digital, saúde dos profissionais de educação, currículo escolar, sustentabilidade, questões de gênero e inclusão, entre outros assuntos de relevância.

 

 

Acompanhe as atividades no vídeo abaixo:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.