A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Bahia (CTB-BA) convoca as dirigentes dos sindicatos filiados para participarem do 12º Congresso Estadual da União Brasileira de Mulheres (UBM Bahia), que acontece neste sábado, 13 de junho, a partir das 8h, na Biblioteca dos Barris, em Salvador.
Com o lema “Pra ser feliz, eu vou à luta!”, o congresso reunirá mulheres de diferentes setores da sociedade para fortalecer a construção de um projeto feminista emancipacionista, popular, democrático e soberano, voltado para a defesa dos direitos das mulheres e para o enfrentamento das desigualdades sociais.
A atividade será um importante espaço de debate e organização das lutas femininas na Bahia, reafirmando o compromisso com o combate à misoginia, à violência de gênero e às diversas formas de discriminação que afetam as mulheres trabalhadoras.
Para a CTB Bahia, a participação das dirigentes sindicais é fundamental para fortalecer a unidade entre o movimento sindical e o movimento de mulheres, ampliando a mobilização em defesa dos direitos sociais, da democracia e da soberania nacional.
“Organizadas, mobilizadas e em luta, vamos defender os direitos das mulheres e das trabalhadoras, a democracia e a soberania nacional”, destaca o chamado da organização do congresso.
A convocação é assinada por Rosa de Souza, presidenta da CTB Bahia; Lucimara Cruz, secretária da Mulher Trabalhadora da CTB-BA; e Marilene Betros, secretária adjunta da Mulher Trabalhadora.
Serviço
12º Congresso Estadual da UBM Bahia
📅 Data: 13 de junho
🕗 Horário: 8h
📍 Local: Biblioteca dos Barris
A CTB Bahia reforça o convite para que as dirigentes sindicais participem do encontro e contribuam para o fortalecimento da organização das mulheres baianas na luta por igualdade, direitos e justiça social.


