Encontros da CTB intensificam mobilização para a jornada de lutas no dia 14 de agosto

A CTB tem aproveitado a realização dos seus encontros estaduais, que estão superando as expectativas, para intensificar a convocação para que todos os trabalhadores participarem ativamente dos atos públicos e passeatas que estarão acontecendo no dia 14 de agosto.

Os encontros estaduais da CTB estão demonstrando a vitalidade da ação sindical classista, que busca construir a unidade na luta pelo emprego e em defesa dos direitos e conquistas sociais.

Em todos os congressos estaduais da CTB a resposta de mobilização para o dia 14 de agosto tem sido positiva, e diversas plenárias com sindicatos regionais, municipais e movimentos sociais já ocorreram ou estão agendadas para acontecer na próxima semana para preparar uma mobilização massiva em todo o País.

É o Brasil inteiro se mobilizando para no dia 14 de agosto dizer não às  demissões, defender a ratificação das Convenções 151 e 158 da OIT, lutar pela redução dos juros, pelo fim do superávit primário, pela redução da jornada sem redução de salários e direitos, reforma agrária e urbana, fim do fator previdenciário, defender a Petrobrás e as riquezas do pré-sal, reivindicar mais investimentos em saúde, educação e moradia.

Cada um do seu jeito, organizados em suas centrais sindicais, em seus sindicatos, movimentos populares, com suas experiências específicas de luta, suas bandeiras, apitos, faixas e cartazes estão imbuídos do espírito de unidade e de luta para realizar uma grande mobilização.

Mas muita coisa ainda pode ser feita nestes dias que restam. Ainda há tempo para organizar mais plenárias, intensificar a panfletagem nos locais de trabalho, organizar caravanas no interior do País e garantir mais visibilidade às nossas reivindicações.

Divulguem as mobilizações previstas para ocorrerem em todas as cidades no dia 14 de agosto, pois isto influenciará fortemente no êxito da Jornada Unificada Nacional de Lutas.

Portal CTB