Sede da UIS Metal será inaugurada nesta 5ª feira em SP

A União Internacional Sindical dos Metalúrgicos e Mineiros irá inaugurar sua sede nesta quinta-feira (14). A cerimônia será realizada a partir das 19h, na Av. Brigadeiro Luis Antônio, 878 – CJ 11, no bairro da Bela Vista, próximo ao Centro de São Paulo.

Inicialmente a inauguração ocorreria na quarta-feira (13), mas por conta de compromissos de alguns dirigentes da entidade em outros estados, a atividade precisou ser adiada.

A cerimônia de inauguração irá contar com a presença de dirigentes da CTB, da Federação Interestadual de Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil (FitMetal) e lideranças da UIS Metal, entre elas o novo secretário-geral da entidade, o baiano Francisco Souza.

chico uis posse2
Souza foi eleito para o cargo durante o 2º Congresso da UIS Metal, realizado entre os dias 22 e 24 de outubro deste ano. Na ocasião, o dirigente fez, em seu discurso, uma firme defesa da unidade do movimento sindical classista. “Precisamos ter essa compreensão, pois nossa responsabilidade, enquanto sindicalistas classistas, é muito grande. Cabe a nós constituirmos um contraponto firme em relação aos interesses do capital e da ideologia neoliberal”, afirmou.

Portal CTB