Nesta sexta (13) todos à Praça da República com a CTB em São Paulo

Nesta sexta-feira (13) a praça será tomada pela classe trabalhadora a partir de meio dia até as 20h. A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) celebra seu aniversário na Praça da República, na capital paulista. “O fato da CTB ir às ruas festejar seus seis anos de existência é importante para dialogar com a classe trabalhadora diante da necessidade de aprofundarmos o debate acerca das principais reivindicações definidas na 2ª Conferência Nacional da Classe Trabalhadora Conclat em 2010”, realça o presidente da CTB, Adilson Araújo. A festa começa com o grupo de rap de Campinas (SP) Inquérito, saiba mais aqui.

Para ele, as reivindicações da 2ª Conclat, diferente do atendimento à pauta dos empresários, encontraram pouca celeridade por parte do governo. Por isso, a CTB “ganha as ruas não apenas para comemorar os êxitos de seis anos da central que mais cresce no Brasil, mas também como uma forma de inovar na prática sindical, principalmente na defesa dos pressupostos de uma central democrática, classista e de luta”, afirma. A segunda apresentação é da banda Verbalize, que mistura rock, reggae e MPB, veja aqui.

O presidente da CTB garante que a Central continuará levando para as ruas as bandeiras históricas em favor das reformas estruturantes para o aprimoramento da democracia brasileira e para o combate às discriminações de todo o tipo, à pobreza, ao analfabetismo e pela melhoria de vida das trabalhadoras e trabalhadores, sem violência e com muito respeito à dignidade e aos direitos humanos. “A CTB continuará empunhando as bandeiras em favor da democratização da mídia, da reforma do judiciário e de uma reforma política com participação popular”, defende Araújo. Antes da apresentação do cantor Thobias Vai-Vai, terá muito forró pé de serra na praça, mas depois vem o samba de Thobias com muita força, veja aqui.

Além dessas importantes questões, o dirigente sindical reafirma a necessidade de “empoderar a classe trabalhadora para a disputa de 2014, conquistando avanços nas mudanças em favor de um projeto nacional de desenvolvimento livre e soberano. Projeto que começou a ser construído com Lula na Presidência e continua com a presidenta Dilma”, preconiza. Adilson Araújo sinaliza a disposição da central sindical em marcar presença nas ruas ainda para impedir qualquer retrocesso que ameace a democracia, a liberdade e os interesses da classe trabalhadora. “Por isso, estaremos cada vez mais indo ao encontro dos trabalhadores e trabalhadoras para seguir em frente e construirmos o Brasil dos nossos sonhos”, acentua. E para encerrrar a cantora e deputada estadual Leci Brandão encanta o público, encontre a sambista aqui.

A festa promete apresentar no palco e no chão todo o entusiasmo da central sindical que mais cresce no país, com os sambas de Leci Brandão e Thobias Vai-Vai, o rap do Grupo Inquérito e o rock/reggae/MPB da banda Verbalize, além de muito forró. Onde haverá espaço também para convidados especiais. Não perca esta chance de conhecer a CTB por dentro e participar de uma grande festa.

Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.