Trabalhadores dos Correios de São Paulo decretam greve

Em assembleia NO CMTC Clube na capital paulista, na noite desta quinta-feira (13), o Sintect-SP (Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares de São Paulo, Grande São Paulo e zona postal de Sorocaba) decretou greve por tempo indeterminado. Mesmo com intermediação do Tribunal Superior do Trabalho a ECT “novamente brinca e esnoba os trabalhadores, não houve nenhum avanço na reunião sobre a PLR (Participação nos Lucros e Resutados), por isso entendemos que já se esgotaram todos os meios de comunicação”, disse Douglas Cristóvão de Melo, diretor de Comunicação do Sintect-SP. A próxima assembleia foi marcada para a segunda-feira (17) também no CMTC Clube, às 10h.

greve-correios-2014-sintect-sp

Assista o vídeo da assembleia que decretou a greve por tempo indeterminado:

As principais reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios são:

-Fim dos descredenciamentos no Convênio Médico, cumprimento do Acordo Coletivo e garantia de atendimento decente para toda a categoria em todas as regiões;
-Concurso público e contratação de funcionários para completar o quadro da ECT, que está completamente defasado, que gera o excesso de trabalho e pressão pela execução da quantidade absurda de trabalho;
-Medidas eficazes e imediatas contra os assaltos, com aumento das escoltas e instalação de chips nas encomendas, entre outras.

Portal CTB com informações do Sintect-SP