CTB presta solidariedade ao governo de Rafael Correa no Equador

Com vistas à comemoração dos 70 anos da Federação Sindical Mundial (FSM) em outubro, a CTB está realizando visitas aos consulados dos países da América Latina na capital paulista para divulgar o evento organizado pela central e pela FSM.

Leia também: Dirigentes da CTB visitam consulado do Uruguai em São Paulo

O cônsul geral do Equador em São Paulo, Luis Wladimir Vargas Anda, recebeu representantes da central sindical, nesta segunda-feira (24), e alertou para a tentativa de golpe em seu país. “Os setores conservadores e da direita equatoriana são contra a política de Rafael Correa”, informou o diplomata.

Desde junho deste ano o Equador tem sido alvo de protestos organizados por setores minoritários na capital e em Guayaquil para tentar desestabilizar o governo de Correa. Estas manifestações tem acabado com atos de violência.

O presidente equatoriano assegurou que se trata de “uma estratégia nacional e continental que vai continuar”, para ele “é o mesmo que estão fazendo com Dilma Rousseff, Cristina Fernández, Nicolas Maduro e Evo Morales. É uma estratégia de golpe “suave” contra os governos progressistas da América Latina”, declarou Correa para a imprensa daquele país.

Diante deste cenário, a CTB prestou sua solidariedade ao governo do Equador e se colocou à disposição para contribuir e respaldar os logros que a Revolução Cidadã já conquistou para a população daquele país como o aumento no investimento social, a nacionalização de empresas, a aprovação de uma lei que regulamenta os meios de comunicação, entre outros.

O 70º aniversário da FSM será celebrado com um grande ato ati-imperialista a ser realizado na Praça das Artes, região central de São Paulo e contará com a presença de lideranças políticas e sindicais de vários países. 

Participaram do encontro o vice-presidente da CTB, Nivaldo Santana, o secretário de Relações Internacionais, Divanilton Pereira, a secretária de Imprensa e Comunicação, Raimunda Gomes e a assessora Laura Porcel.

Portal CTB 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.