CTB inaugura escritório da Federação Sindical Mundial em São Paulo

Foto: CTB.

Na sexta-feira (01), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) realizou um momento significativo na luta sindical internacionalista. Após um dia intenso de debates no Conselho Presidencial da Federação Sindical Mundial (FSM), a CTB inaugurou o escritório da FSM em sua sede, localizada na rua Cardoso de Almeida 1843, no bairro do Sumaré, em São Paulo.

“A criação do escritório da FSM em São Paulo é um espaço importante de organização da luta dos trabalhadores e de dialogo com o movimento sindical mundial,  principalmente com trabalhadores da América Latina,  organizando a luta no dia-a-dia em busca de melhorias das condições de vida e transformação, social”, disse Renê Vicente, coordenador do escritório da FSM em São Paulo.

O novo escritório servirá como um espaço dedicado à luta sindical internacionalista, aberto para todos os países filiados à Federação. José Divanilton Pereira, secretário-geral adjunto da FSM, destacou a importância desse marco: “A CTB sempre historicamente teve o maior protagonismo na representação da FSM no Brasil e agora dá mais um salto organizativo que impulsionará politicamente ainda mais a Federação no País, a partir do escritório”, enfatizou.

Nivaldo Santana, secretário de Relações Internacionais da CTB, enfatizou a oportunidade proporcionada pela reunião do Conselho Presidencial da FSM para a inauguração do escritório de representação no Brasil. “Isso é importante para o fortalecimento do sindicalismo classista, fortalecer a FSM e aumentar a integração das organizações sindicais filiadas aqui no Brasil”, finalizou Nivaldo .

A iniciativa da CTB em sediar o escritório da FSM demonstra um compromisso renovado com a solidariedade internacional entre os trabalhadores e a consolidação do sindicalismo como força política e social no Brasil e além das fronteiras.