CTB, SINTECT-SP e SINDIMOTOSP unidos contra a retirada do adicional de periculosidade dos motociclistas

Foto: CTB.

Na manhã desta segunda-feira (25),  a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) se uniu com os motociclistas do SindimotoSP e aos Carteiros Motociclistas da base do SINTECT-SP em frente à Agência Central dos Correios, no Vale do Anhangabaú em protesto contra a tentativa da direção dos Correios de cortar o adicional de periculosidade dos carteiros motociclistas, um direito essencial para a segurança desses profissionais. O presidente da CTB-SP, Rene Vicente, esteve presente no ato.

O Presidente do SINTECT-SP, Elias Diviza, convocou toda a categoria para essa mobilização histórica, visando manter o direito ao adicional de periculosidade somado ao salário. Ele destaca que é um direito assegurado por lei federal e que a retirada desse benefício representa uma afronta aos direitos dos trabalhadores.

O SindimotoSP também esteve presente na manifestação em solidariedade aos companheiros Carteiros Motociclistas. Para eles, esse direito não pode ser retirado, conforme determina a Lei Federal 12.997, de junho de 2014, que garante o benefício aos motociclistas profissionais com carteira assinada, devido à natureza perigosa de suas atividades.

O presidente do SindimotoSP, Gil, enfatiza que desde governos anteriores, os trabalhadores têm perdido direitos trabalhistas, e é fundamental que o atual governo federal atue em defesa dos direitos conquistados, combatendo a retirada de benefícios como o adicional de periculosidade.

É notável que empresas como os Correios e outras que utilizam serviços de motociclistas profissionais estão buscando aumentar seus lucros às custas dos direitos da classe trabalhadora. A presença de todos na manifestação foi crucial para mostrar a união e a determinação em defender os direitos dos motociclistas e de todos os trabalhadores.

Com informações: Sintect-SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.